A Garota

A Garota é fantástica. Eu acho sinceramente que foi graças a ela que minha vida começou a andar para frente, mas ela modestamente nega isso.

A Garota é maravilhosa. Ela tem um sorriso que tem luz própria, e ilumina o ambiente de maneira que todo mundo que está presente ri espontaneamente, como que para fazer parte do sorriso dela. Esse sorriso aparece sempre porque a Garota tem um bom humor mágico, sempre jovial. A Garota acha graça em quase tudo, e quando não acha ri só para brindar a humanidade com seu sorriso. Se o bom humor dela é especial, mal humorada ela fica tão bonitinha, mas de qualquer maneira a Garota é linda.

E inteligente. Não como minha acidez maliciosa, mas com certa ingenuidade que faz com que seus comentários variem entre a doçura e uma ironia afável. A Garota também é culta, mais que eu em muitos aspectos, claro que não em todos, mas ela tem muita humildade para admitir quando não sabe uma determinada coisa e nenhum pudor de perguntar a respeito. Ela gosta mesmo de aprender.

Eu poderia ficar discorrendo linhas e mais linhas sobre ela. Falar como ela é linda ao acordar. Como o cheiro dela é bom. Poderia dizer que quando estou no seu colo tenho a sensação de proteção e acolhimento que em nenhum outro lugar eu encontraria. Eu gastaria todas as minhas palavras e usaria muitos clichês para falar dela, mas vou usar só um: a Garota faz meu mundo girar.

(E você Garota, quando ler isso, sinta-se a vontade para fazer o que quiser)

———-

Originalmente publicado em 19 de junho de 2009.

Deixe um comentário

