Carta Aberta aos Afilhados

Queridos,

quando recebi o convite de vocês para ser padrinho eu confesso que fiquei um pouco surpreso. Não que eu não saiba da grande amizade que tenho por ele, mas nunca me imaginei que um dia alguém pudesse me achar responsável o suficiente para ser padrinho. Então, num primeiro momento eu fiquei absolutamente lisonjeado, mas pensei que talvez vocês não estivessem pensando direito, que um dia vocês se dariam conta que não fizeram uma escolha muito boa, porque haviam escolhido pelos motivos errados.

Me desculpem por fazer esse julgamento idiota. Eu não era capaz de compreender vocês, simplesmente porque vocês migraram para um universo absolutamente desconhecido para mim. Me desculpem pela presunção.

Eu precisei de uma ou duas conversas com ele para perceber o que realmente estava acontecendo. Vocês simplesmente decidiram dar um fantástico passo adiante, resolveram que o futuro de vocês deveria estar ligado. Vocês optaram por abrir mão completamente do individualismo sem ferir as individualidades. Vocês decidiram casar e para qualquer um que nunca casou (ou morou junto, que seja) é fácil saber que é um grande passo, mas não há nada como a vivência para entender. Como se não bastasse, vocês decidiram que era uma decisão a ser comemorada (e de fato é). Propuseram-se a investir horas do curto tempo que vocês têm para organizar uma festa para dizer ao mundo que a vida de vocês deu um passo a frente.

De repente a lisonja ficou muito maior do que eu imaginava

Vocês são meus heróis. Um exemplo belíssimo a ser seguido. Espero que vocês sejam muito felizes, e juro que farei o possível para ajudá-los caso vocês realmente precisem. Vou precisar de uma vida e mais um pouco para retribuir a honra que vocês me concederam.

Desejo a vocês uma vida maravilhosa e prolífica. Amo vocês

Beijos
Lucas

P.S.: Pode parecer que eu tornei público o que deveria ser privado. Mas esse espaço permanecerá escondido por um bom tempo.

———-

Originalmente publicado em 28 de maio de 2009.

Deixe um comentário

