O menino sentado entre seus heróis

Eu estava na última quinta na Cobal. Fui para lá para tietar o autor de um dos meus blogs preferidos, o Idelber. É fácil encontrar gente mais inteligente que eu, mas lá tinha uma enorme concentração de gente MUITO mais inteligente que eu. Foi uma noite para não esquecer, dada a quantidade de gente bacana que conheci, de conversas agradáveis que participei e de coisas que aprendi.

Mas num determinado momento da noite eu me dei conta do que estava acontecendo. Depois de seis ou sete anos lendo blogs eu estava diante de alguns dos autores dos meus blogs preferidos. Estava diante de pessoas que eu admiro para cacete e sendo tratado como um igual. Estava conhecendo a face humana de alguns deuses olimpianos do meu panteão particular, e isso me fazia me sentir meio bobo, talvez por estar feliz demais.

Não é de surpreender que eu tenha ficado tão fascinado. No fundo eu sou apenas um garoto do interior que veio para a cidade grande. Um provinciano fingindo ser cosmopolita, achando que ao se enganar vai enganar todo mundo.

———-

Originalmente publicado em 15 de junho de 2009.

Deixe um comentário

