Mea Culpa [II]

Eu já roubei balas de uma banquinha de um velhinho que tinha o mau hábito de nos lesar nas contas.

Eu já tomei três sorvetes com a mesma notinha fiscal. Eu parava no caixa da padaria, comprava um docinho bem barato para disfarçar e depois ia ao balcão e pegava o sorvete apenas mostrando a nota.

Eu já bati num garoto mais fraco, num gesto que hoje considero de extrema covardia.

Eu já menti para minha mãe sobre meu comportamento na escola.

Eu já acusei uma garota injustamente, só porque a ocasião me favorecia e eu não gostava dela.

Quando criança, na escola, eu mentia compulsivamente sobre ter e não ter coisas, apenas para não me sentir excluído.

Eu já disse coisas só para agredir a minha mãe, descontando assim a raiva que eu estava dela por ter casado de novo, mudado de cidade e roubado a minha vida.

Eu já espalhei um boato para me vingar de uma garota, algumas semanas depois ela simplesmente saiu da escola. Ainda não sei se foi só por causa do meu boato, mas acho pouco provável que não tenha tido nenhuma influência.

Já disse para uma garota que amava, mesmo sem amar.

Já disse para outra garota que a amava, com intenções estritamente sexuais

Já disse para outra garota que a amava, quando na verdade eu gostava mesmo era de trepar com ela.

Já parti o coração de uma ou duas garotas.

Já trepei com uma mulher uma vez e nunca mais a procurei.

Já conquistei mulheres para satisfazer meu ego.

Já tomei atitudes homofóbicas, xenofóbicas, sexistas e, em menor proporção, racistas.

Eu traí minha ex-namorada quando meu namoro começou a fazer água.

Eu já disse para uma garota que ela era meu step, e que ficar com ela era dar um tiro na cabeça da minha auto-estima.

Eu já roubei em jogos de cartas que não valiam nada.

Já fiquei tão bêbado em algumas ocasiões, que dei vexames pavorosos. De alguns desses vexames eu me arrependo até hoje.

Já deixei de estar ao lado de um amigo num momento em que ele precisava de mim, simplesmente porque eu não sabia como lidar com o problema dele.

E principalmente, eu abandonei o blog, mas desapareci de maneira tal que meu Mestre Vollu quebrou seu costumeiro silêncio e comentou no blog reclamando do meu sumiço.

Mea maxima culpa.

7 Responses to Mea Culpa [II]

  1. Nada Sou disse:

    então explica aí o que “foi”.

    • oluquetucho disse:

      Alexandre,
      esse “foi” é assunto prum chope. Ou um almoço, já que trabalhamos relativamente perto um do outro.

  2. Tom disse:

    Pois é. Se até o Vollu reclamou… Mas imagina o que tem significado o silêncio de um montoeiro de gente? rs

    Mudando de assunto… depois dessa lista, dá pra ver o quanto os seus pedidos de “desculpas” a si mesmo têm significado pra você, né?

    Acho que vou fazer uma lista assim também, pra ver o quanto eu ‘evoluí’ nos últimos anos… rs

    Mas no meu caso, bem longe do blog! 😛

    • oluquetucho disse:

      Tom,

      eu devia ter incluído um pedido de desculpas a você nesse post. Mas achei melhor fazer de outra maneira.

  3. A Garota disse:

    Realmente espero não estar na lista das garotas citadas no post!!! medo…
    Mas realmente seu silêncio neste blog é muito ruim. você tem leitores te esperando por aqui!

  4. A Garota disse:

    Espero não estar na lista das garotas citadas no post!!! medo…
    Mas realmente seu silêncio neste blog é muito ruim. você tem leitores te esperando por aqui!

  5. Tom disse:

    ok… no problem…
    apesar de que, sinceramente, não vejo motivos para vc me pedir desculpas… te vejo na quinta? de manhã???

    E para “A Garota”: você não faz parte da lista! Tudo o que não tem ‘ex’ não se aplicaria a você, afinal a coleira é sua! Ademais, é sempre uma garota, e não “A Garota”! 😛

    E quanto ao que se refere a “ex”, bem, isso não tem como ser com vc de um jeito ou de outro, né?

Deixe um comentário

