Natal

Post com atraso, eu sei… Desculpa.

Eu sempre gostei do Nastal. Não como uma celebração religiosa, longe disso. Natal para mim sempre foi sinônimo de festas grandiosas, muita comida e presentes. Os primeiro natais da minha vida eram movidos a samba. Meu pai juntava a família toda na nossa casa, a festa era farta e todos só tinham que se preocupar com a própria diversão. O anfitrião terminava a noite bêbado, mas a bebedeira dele era tratada por todas como um exemplo de como celebrar.

A fartura de hoje não é a mesma de outrora. Passamos o Natal apenas meus irmãos, minha mãe e eu. Não tem mais samba, nem música nenhuma. O único que bebe sou eu, e a maior parte das pessoas me trata como se eu fosse um bêbado qualquer.

Mas eu adoro o Natal.

7 Responses to Natal

  1. Alexandre disse:

    Lucas, o que diferencia um bêbado qualquer de qualquer outro bêbado?

  2. El Mamut disse:

    O Natal tem perdido o significado para mim. Já não significa estar rodeado de pessoas, como antigamente. Acho isso triste!

    Mas foi ótimo recebê-lo em minha casa no fim-de-semana…

  3. bruna disse:

    pois é !
    achei que fosse só pra mim, mas vejo que não. O natal não tem mais a mesma graça de antigamente mesmo. Também acho isso triste!

    obs: lucas, arranje tempo para escrever mais, pois gostei disso aqui. 😀

  4. luana disse:

    oi lucas,
    eu tambem adoro o natal e ainda estou esperando meu presente.

    🙂

  5. luana disse:

    o natal passou faz tempo, eim…
    tira a poeira.

Deixe um comentário

