Ao amigo que me ensinou a ser resiliente

No seu aniversário eu não te liguei. Decidi então que te mandaria um email, mais ou menos como já fez comigo uma vez, explicando porque te admiro tanto. Não escrevi. Outro dia no Messenger, trocamos algumas idéias e eu pude pelo menos pedir desculpas. Você disse que não havia motivos, e daí ficamos trocando gentilezas o tempo todo, mas era eu quem devia ter falado. Por isso vou falar por aqui.

Quem conhece um pouquinho da sua história sabe que, ás vezes a vida bate, bate forte e ás vezes bate muito. Muita gente quando apanha abaixa a cabeça, vira as costas e desiste. Você continuou apanhando, e levantando, tal qual Rocky Balboa. Pode parecer clichê falar assim, mas só te conhecendo para ver. Você esmoreceu um pouco, ficou mais cansado, o peso sobre seus ombros te deixou mais curvado. Mas quem procurasse teus bons conselhos, suas histórias fantásticas ou só um ombro, encontraria com facilidade.

Mais do que isso, você continuou cavando seu objetivo, mesmo que para isso você tivesse que pegar um caminho mais longo. Longo, e desgastante. Você parou? Jogou a toalha? Não, balançou a cabeça, sacudiu os ombros e seguiu adiante. Você elogia minha garra, mas na primeira bordoada eu me desesperava e ficava por aí fazendo mimimi, e só quando olhei pro lado e vi teu exemplo aprendi que mais importante que correr atrás, é ter sempre fôlego.

Você é o cara, meu amigo. Se você acha que pode aprender alguma coisa com um conselho meu, eu te digo que aprendi muita coisa sem nem precisar do conselho, bastou que eu seguisse seu exemplo.

(Ah, e naquela conversa no MSN você me mandou escrever mais no blog. Toma aí!)

One Response to Ao amigo que me ensinou a ser resiliente

  1. ... disse:

    Se sou o que você diz, é porque na minha vida encontrei amigos fantásticos que escolhi para serem meus irmãos.

    Palavras de outro amigo nosso: “Obrigado por vocês existirem!”

Deixe um comentário

