Por mais um pouco de iconoclastia

Houve um tempo em que eu achava que certas, crendo eu nelas ou não, deviam ser respeitadas. Aos poucos eu fui abstraindo cada um desses “bastiões”.

Pois eu achei isso sensacional, uma bela homenagem ao Saramago. Porrada no queixo de quem ele tanto combateu.

Agora eu estou vendo os mesmos caras que defenderam as charges dimanarquesas de Maomé se contorcendo de raiva da pobre Playboy portuguesa.

( E pois, não é que as gajas do ensaio são bonitas)

3 Responses to Por mais um pouco de iconoclastia

  1. Amigo, eu realmente lamento ter achado feio o ensaio fotográfico. Acho que Saramago (e nós) merecíamos uma produção mais bonita e ácida, talvez com um Jesus seduzido pela beleza que “Deus criou”.

    Muito obrigado pela citação e um grande abraço d`além mar.

    • oluquetucho disse:

      Mestre Milton Ribeiro é uma honra recebê-lo em meu blog.

      Realmente o ensaio em si não ficou grande coisa. Podiam manter apenas uma mulher no ensaio, mas ela interagindo diretamente com JC. Ou fazer dela uma Maria de Magdala, e trazer determinados trechos do livro, enfim…

      Mas as moças são bonitas, não como as de sábado, mas são.

      Um grande abraço e obrigado pela visita.

  2. Bolha disse:

    Também achei o ensaio fraquim pa carai!

    Agora, pq não fizeram isso antes do cara morrer? Parece coisa de brasileiro…

Deixe um comentário

