Salve Jorge

Nesse dia 23 de abril, uma pausa para dar um salve para São Jorge. Santo tão responsa que a Igreja Católica não o cultua mais.

(Hoje também é aniversário do Jorge Ben. Eu estou me devendo um post sobre ele, com direito a grandes álbuns, grandes canções e um pouco de polêmica. Jorge Ben é o músico vivo mais importante da música popular brasileira.)

E para quem questionar meu ateísmo, uma dica: eu sou botafoguense, e ninguém que torce para o Botafogo é totalmente cético.

2 Responses to Salve Jorge

  1. Pedro disse:

    há controvérsias, meu rapaz. Algumas frentes mais conservadoras diminuem a importância de São Jorge no Brasil por causa do sincretismo, mas ele continua sendo o padroeiro da Inglaterra, de Portugal, e da cidade de Moscou.

    • oluquetucho disse:

      Mas ainda assim, João Paulo II rebaixou ele. O papa Ratzinger estuda a possibilidade de promovê-lo novamente. E ainda insistem na infalibilidade papal com um papa desfazendo o que o outro faz. Eu hein…
      Um abraço!

Deixe um comentário

