Pequenas obsessões musicais

Essa semana eu decidi tentar novamente percorrer a discografia do Caetano Veloso. Mas fui direto para o Prenda Minha e me joguei nessa música.

Ouvi Terra pela primeira vez, pasmem, no documentário sobre o Caetano. Desde então, eu conheci essa versão e hoje ela faz parte de um grupo específico de músicas, as músicas pelas quais eu tenho algum tipo de obsessão.

Explico. Existem algumas músicas que mexem comigo de tal maneira, que não consigo parar de escutá-las, e fico ouvindo em loop por inúmeras vezes até que alguma coisa me tire da inércia. Eu não saberia explicar porque isso acontece na maior parte dos casos, mas mesmo assim vou compartilhar algumas das minhas “músicas-obsessão”.

The Who – Baba O’Riley

Quando eu esbarrei com essa música num Rock Band, deixei o pessoal lá de casa meio enjoado, de tantas vezes que a música tocou. Foi graças a Baba O’Riley que eu decidi ouvir loucamente Who, e foi nessa que eu achei a minha segunda banda preferida no mundo.

Adele – Rolling in the deep 

Eu recomendei Adele a um monte de gente. Disse que o som era bacana e que ela cantava bem. Mas nunca consegui passar de Rolling in the deep. A música é a primeira do albúm, então eu dava play e ficava repetindo a exaustão a música.

Led Zeppelin – Tangerine 

Curiosamente, o Led Zeppelin fez alguns dos rock n’roll mais fantásticos da história da humanidade, mas é Tangerine que me faz ficar estático, olhando para o vazio, sem me preocupar que mil anos se passem.

Gilberto Gil e Jorge Ben – Filhos de Ghandi 

Do album Ogum Xangô. Gil e Ben soltos, tocando feito dois diabos versões acústicas de algumas de suas canções. Se você nunca ouviu esse disco, a sua vida inteira até aqui provavelmente não fez o menor sentido.

Rage Against The Machine – Sleep now in the fire 

Essa é fácil de explicar. O mehor riff de guitarra do RATM, e um dos melhores refrões. Quando tocou Sleep now in the fire no show do Rage que eu fui, eu achei que minha morte por infarto finalmente tinha chegado. Deu até teto preto, tamanha foi a minha possessão.

Pixies – Where is my mind 

Essa também é fácil. A música que encerrava Clube da Luta. Aquela cena final fantástica, que veio depois de uma das sequências mais bacanas que eu já vi no cinema. Clube da Luta merece um post só dele.

George Harrison – My Sweet Lord 

Eu sou ateu, mas se metade dos religiosos do mundo sacassem do que a música está falando, estaríamos num lugar melhor.

“Mas não tem nenhuma dos Beatles, Luquetucho?”.

Decidi escolher só uma música dos Beatles para essa lista. E como critério é claro, o justo é escolher essa:

The Beatles – I am the Walrus 

Como escapar dessa música?

Essa lista não acaba aqui, mas são essas músicas que me ocorrem agora. E você, tem alguma música pela qual você seja obcecado?

6 Responses to Pequenas obsessões musicais

  1. Bolha disse:

    Sei bem como é a sensação!Engraçado que não há um padrão. Mas comigo não chega a ser obsessão pq depois de algumas repetiçoes adquiro imunidade.A minha mais recente é essa graças a um comercial http://www.youtube.com/watch?v=J2OLBhVua5c

    • Leitinho disse:

      Caraca Bolha, eu to vidrado nessa música da Corinne Bailey Rae mas nao sabia que era dela, valeu demais a dica! Vc ouvia ela nas vinhetas do GNT tb?

      • Bolha disse:

        Exato! Eu ouvi primeiro ano passado em um canal de clipes em uma dessas madrugadas insone, mas so fui relembrar agora com a vinheta do GNT. Ótima sua dica também, mesmo estilão da Corinne!É daquelas alto-astral que da vontade de levantar da cama de manhã pulando!
        Saudades de vc cara!
        Abção!

    • Leitinho disse:

      Recomendação dançante em retribuição:

  2. Pedro disse:

    botei fé no George Harrisone na Tangerine!

  3. Bolha disse:

    Íncrivel como isso acontece! A minha mais recente obsessão, mais especificamente esta versão:

Deixe um comentário

